Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A E.E.Ernesto Solon Borges Parabeniza a todos os alunos que foram aprovados nos vestibulares 2011


MATUTINO
Alex Urias Uniderp Medicina
Bruna de Castro Uniderp Arquitetura/Urbanismo
Dandara machado  Uniderp Psicologia
Diana de Wett Uniderp Matemática
Fiamma Scariot Uniderp Fisioterapia
Geiciane M. Barbosa Unigran Pedagogia
Gustavo Henrique  Uniderp Direito
Ilenilda Rocha  Uniderp Arquitetura/Urbanismo
José Henrique Candido Uniderp Engenharia Civil
Julia Ruiz  Unigran Estética e Cosmético
Kedlly Araujo de Souza  UCDB Ciências Contábeis
Kamila Fernandes  Uniderp Engenharia Civil
Luciane Teixeira Uniderp Direito
Masieli Spada da Silva UCDB Ciências Contábeis
Priscila Brauner UCDB Ciências Contábeis
Raiany de Oliveira dos Santos UCDB Direito






VESPERTINO
Mayara Vieira Pinheiro Santos UCDB Biologia
Fernanda Giongo do Carmo UCDB Biologia
Natalia de Lourenço Martins                 Uniderp         Arquitetura

                                                      NOTURNO

Evandro Kruel Loureiro                        UCDB              Engenharia Sanitária
Marciana gonçalves Almeida                UCDB              Direito
Winie Fernando Paniago                       UCDB              Direito
Valdianei Ederson Alves                       UNIASSELVI  Matemática 
Henrique Vicente dos Santos              UNIDERP       Engenharia Elétrica

Ser grande, é abraçar uma grande causa.
                               William Shakespeare

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

                       BULLYING

       Os educadores da E.E.Ernesto Solon Borges vêm trabalhando o tema BULLYING frequentemente, com o objetivo de conscientizar os alunos de que essa prática contribui na ação de aspecto negativo em suas vidas, causando diversos transtornos as vitimas.
Foram realizadas varias ações como: Momento Cívico (utilizando adesivos), vídeos, pesquisas, leituras, produção de texto, teatros, repente e outros.
A prática do Bullying não chega a ter um índice alarmante em nossa escola no que se refere a violência física, porém, a agressão verbal é preocupante e com isso contamos com a parceria da família para que juntos possamos somar esforços em prol da prática da paz.



 

 

 



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AÇÕES DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA - PDE


 
No dia 22 de novembro de 2010 foram realizadas duas ações referentes ao PDE, “SOLETRANDO” que envolveu os educadores de Língua Portuguesa, com objetivo de desenvolver o raciocínio da ortografia dos alunos e “COMPETIÇÃO DE XADREZ, DAMA e TÊNIS DE MESA”  objetivando a promoção e a integração sócio-esportiva da escola, além de propiciar o desenvolvimento integral do cidadão como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o exercício da cidadania.




        





                         


                 COMPETIÇÃO DE XADREZ, DAMA e TÊNIS DE MESA











FEIRA CULTURAL - CONHECENDO NOSSAS RAÌZES





  
   A E E.Ernesto Solon Borges em comemoração ao dia da Consciência Negra realizou no dia 20 de novembro a Feira Cultural com a culminância do projeto “Conhecendo Nossas Raízes”
Com a execução do projeto “Conhecendo nossas Raízes” a escola propõe uma discussão sobre identidade cultural entre culturas diferentes construindo uma reflexão acerca do homem, além de proporcionar a  construção de práticas multiculturais e não-discriminatórias através da ação conjunta de combate à discriminação e ao racismo no cotidiano escolar, na perspectiva da promoção de uma educação atenta à diversidade cultural e à diferença.
         Os professores, divididos em grupos,  começaram a trabalhar com os alunos os temas envolvendo as culturas dos três povos que mais contribuíram  na formação da identidade cultural do Brasil: portugueses, indígenas e africanos os quais seriam apresentados à comunidade  no encerramento do projeto.
         O evento teve início no dia 18/11com uma palestra sobre a história e o papel do negro na sociedade proferida pelo senhor Antenor Batista da Silva Júnior. As demais atividades foram realizadas durante a feira e mobilizou toda a comunidade escolar com atrativos variados.
Durante o evento os visitantes puderam assistir a apresentação da aldeia urbana Marçal de Souza mostrando um pouco da sua cultura,             tiveram ainda a oportunidade de degustar alimentos da culinária portuguesa e africana, além de apreciarem demonstrações da arte, do artesanato, dos costumes e tradições dos portugueses, índios e negros.
Mais uma vez o dinamismo e a dedicação dos professores fizeram com que a realização das atividades fosse um sucesso, fato esse que muito nos orgulha restando-nos agradecer aos pais, professores e alunos pelo belíssimo trabalho.